Radar Guaíra - Sua fonte de notícias na cidade de Guaíra PR.

Segunda-feira, 17 de Junho de 2024

Saúde

44% de brasileiros que querem emagrecer com remédios não têm indicação

SAÚDE

Radar Guaíra
Por Radar Guaíra
/ 6 acessos
44% de brasileiros que querem emagrecer com remédios não têm indicação
FREEPIK
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

44% de brasileiros que querem emagrecer com remédios não têm indicação médica, aponta levantamento inédito de Healthtech Britânica. 

De acordo com a empresa britânica MANUAL, que foca em saúde e emagrecimento, 44% das pessoas que se interessaram em tratamentos para emagrecimento foram rejeitados. 

Desde o lançamento, em maio deste ano, aproximadamente, 20 mil pessoas responderam ao questionário médico, 43% das buscas são do estado de São Paulo, sendo 20% da capital paulista. 

Leia Também:

Dentre os motivos de rejeição, a principal causa é o IMC abaixo da recomendação médica para uso das medicações.

O levantamento também observou que 55% dos interessados já tentam emagrecer há pelo menos cinco anos e que as principais dificuldades até então foram a falta de motivação e a vontade de comer alimentos como doces e frituras.

Entre as pessoas interessadas nos tratamentos de emagrecimento da MANUAL, 71% querem estar mais seguras com a própria aparência.

As cinco cidades do Brasil que mais buscaram o tratamento da MANUAL são: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Curitiba. 

Dentre os fatores que mais motivaram a busca pelo tratamento foram se sentir mais confiante com a aparência e melhorar a saúde física.

FONTE/CRÉDITOS: FA NOTÍCIAS
Comentários:

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )