Radar Guaíra - Sua fonte de notícias na cidade de Guaíra PR.

Segunda-feira, 17 de Junho de 2024

Geral

Atenção: Paraná tem aviso para declínio de temperatura com mínima de 6ºC

PREVISÃO

Radar Guaíra
Por Radar Guaíra
/ 594 acessos
Atenção: Paraná tem aviso para declínio de temperatura com mínima de 6ºC
RADAR GUAÍRA - REPRODUÇÃO
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Frente fria que avança pelo Paraná derruba temperaturas e gera alerta para riscos à saúde do Instituto Nacional de Meteorologia.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja e outro alerta amarelo, ambos devido ao declínio de temperatura no Paraná. Juntos, os dois avisos abrangem praticamente todo o estado, com início às 22h desta segunda-feira (13) e término somente às 9h desta quarta-feira (15). Em algumas cidades, durante o período, as mínimas podem ser de um dígito.

De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), o avanço de uma frente fria aumenta a instabilidade e as condições para chuvas no estado.

Leia Também:

“Na terça-feira (14) o tempo segue com maior instabilidade e previsão de chuva no Paraná.  No geral, as precipitações esperadas são de fraca intensidade (garoa em alguns setores). Uma massa de ar mais frio avança pelo Sul do País, e por isso as temperaturas ficam amenas em todo o estado. Desta forma o calor registrado nos últimos dias não deve se repetir. Na “metade sul” paranaense as máximas ficam abaixo dos 20°C”, informou o boletim do Simepar sobre as próximas 48h.

Alerta laranja para declínio de temperatura


De acordo com o Inmet, o alerta laranja para declínio de temperatura é devido aos riscos à saúde, que podem ser causados pela queda de cerca de 5ºC. As regiões que podem ser afetadas no Paraná são: Centro Ocidental, Noroeste, Sudoeste, Oeste, Sudeste, Norte Central, Centro-Sul e Centro Oriental.

 

FONTE/CRÉDITOS: RADAR GUAIRA - RIC MAIS
Comentários:

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )