Radar Guaíra - Sua fonte de notícias na cidade de Guaíra PR.

Segunda-feira, 17 de Junho de 2024

Política

Comissão aprova projeto que prevê plano nacional contra furto de fios de cobre

Texto ainda segue em análise na Câmara dos Deputados

Radar Guaíra
Por Radar Guaíra
/ 1 acessos
Comissão aprova projeto que prevê plano nacional contra furto de fios de cobre
Will Shutter / Câmara dos Deputados
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Will Shutter / Câmara dos Deputados
Delegada Ione: o furto de fios de cobre eleva o custo de produtos e serviços

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 2832/23, que inclui o Plano Nacional de Combate aos Crimes de Furto de Metais Não Ferrosos na Política Nacional de Segurança Pública. O objetivo é intensificar o enfrentamento a delitos como o furto de fios e cabos de cobre nas cidades.

A relatora, deputada Delegada Ione (Avante-MG), recomendou a aprovação. “Os crimes de roubo, furto e receptação trazem grandes problemas por colocarem vidas em risco e elevarem o custo de produtos, serviços e seguros”, avaliou.

“Os prejuízos decorrentes do furto, do roubo e da receptação de cargas e metais não ferrosos, como o cobre e o alumínio, vitimam a sociedade como um todo”, disse o autor da proposta, deputado Alberto Fraga (PL-DF). Nos Estados Unidos, ressaltou ele, foi criado um comitê de combate ao furto de metais não ferrosos.

Leia Também:

“Sugiro um plano que possa contemplar, entre outros pontos, o rastreamento de informações sobre esses crimes; a formação especializada de funcionários; e o controle de revendedores que possam atuar como receptadores”, afirmou Fraga.

Tramitação O projeto tramita em caráter conclusivo e ainda será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei
FONTE/CRÉDITOS: Agência Câmara Notícias
Comentários:

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )