Radar Guaíra - Sua fonte de notícias na cidade de Guaíra PR.

Domingo, 14 de Julho de 2024

Política

Comissão de Cultura promove evento para comemorar dez anos da sua criação

Informações: Agência Câmara Notícias

Radar Guaíra
Por Radar Guaíra
/ 1 acessos
Comissão de Cultura promove evento para comemorar dez anos da sua criação
Pablo Valadares / Câmara dos Deputados
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Pablo Valadares / Câmara dos Deputados
Audiência pública realizada pela comissão neste ano

A Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados promove na próxima quarta-feira (22) um evento para comorar os dez anos do colegiado. O encontro foi solicitado pelo deputado Marcelo Queiroz (PP-RJ), presidente da comissão, e está marcado para as 15h30, no plenário 10.

Foram convidados a ministra da Cultura, Margareth Menezes, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e os ex-presidentes do colegiado. Também está prevista apresentação cultural.

Confira a lista completa de convidados

Manifestos Culturais O evento faz parte do projeto Manifestos Culturais, promovido pela comissão desde que foi criada, em 2013. O projeto tem por objetivo valorizar as diferentes manifestações e linguagens da Cultura brasileira.

Leia Também:

O deputado Marcelo Queiroz destaca que os Manifestos Culturais, compreendidos como atos artísticos para a defesa da cultura e sua transversalidade no processo legislativo, buscam ampliar o olhar sobre as pautas defendidas pela comissão por meio de diferentes linguagens, unindo os debates sobre a cultura com a expressão cultural em si.

"Foi através destas intervenções em caráter de manifesto que a comissão abriu a Casa para diversas reivindicações dos setores da Cultura, permitindo a defesa de suas pautas junto aos parlamentares", disse o presidente do colegiado.

O que faz a comissão Entre outras atribuições, a Comissão de Cultura analisa proposições relacionadas:

ao patrimônio histórico, geográfico, arqueológico, cultural, artístico e científico; ao direito de imprensa e de expressão da atividade intelectual, artística e científica; a espetáculos públicos, datas comemorativas e homenagens cívicas; entre outros assuntos.
FONTE/CRÉDITOS: Agência Câmara Notícias
Comentários:

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )