Radar Guaíra - Sua fonte de notícias na cidade de Guaíra PR.

Segunda-feira, 17 de Junho de 2024

Geral

C.Vale emite nota após morte de trabalhador em secador de grãos

REGIÃO

Radar Guaíra
Por Radar Guaíra
/ 3 acessos
C.Vale emite nota após morte de trabalhador em secador de grãos
FOTO - POLÍCIA MILITAR
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Uma tragédia ocorreu na madrugada do dia 6 de junho, em Encantado do Oeste, distrito de Assis Chateaubriand, no Paraná.

Dois trabalhadores, um prestador de serviço terceirizado e um funcionário da cooperativa C.Vale, sofreram um acidente de trabalho por volta das 0h30. 

Eles estavam verificando um princípio de incêndio em um secador de grãos quando a passarela externa que utilizavam cedeu, provocando a queda dos trabalhadores de uma altura entre seis a oito metros.

Leia Também:

O primeiro trabalhador, cujo nome não foi divulgado, faleceu logo após a queda. 

O segundo, também sem identidade revelada, sofreu ferimentos e está internado no Hospital Bom Jesus, na cidade de Toledo.

O acidente foi atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Polícia Civil e da Polícia Militar. 

A C.Vale, em nota, esclareceu que os trabalhadores utilizavam Equipamentos de Proteção Individual (EPI) no momento do acidente. 

A cooperativa também afirmou que está prestando assistência às vítimas e aos familiares.

A investigação do acidente de trabalho está em curso, e as autoridades competentes estão trabalhando para esclarecer as circunstâncias do ocorrido. 

O setor de segurança do trabalho da C.Vale está colaborando com as investigações e fornecendo todas as informações necessárias.

Veja a nota na íntegra:

A C.Vale informa que um acidente de trabalho ocorreu, por volta de 0h30 da madrugada do dia 6 de junho, em Encantado do Oeste, distrito de Assis Chateaubriand (PR). 

Um prestador de serviço terceirizado e um funcionário da cooperativa estavam verificando um princípio de incêndio em um secador de grãos quando a passarela externa que eles utilizavam cedeu provocando a queda dos trabalhadores de uma altura de seis a oito metros. 

O primeiro trabalhador faleceu logo após a queda e o segundo sofreu ferimentos e está internado no Hospital Bom Jesus, de Toledo.

O acidente foi atendido por uma equipe do Samu, Polícia Civil e Polícia Militar.  

A C.Vale esclarece que os trabalhadores utilizavam Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e que está prestando assistência às vítimas e familiares.

 

 

FONTE/CRÉDITOS: RADAR GUAÍRA COM CGN
Comentários:

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )