Radar Guaíra - Sua fonte de notícias na cidade de Guaíra PR.

Segunda-feira, 22 de Julho de 2024

Agro

Exportação: Isenção tarifária do Egito favorece exportação de frango do Brasil, diz ABPA

FRANGOS

Radar Guaíra
Por Radar Guaíra
/ 2 acessos
Exportação: Isenção tarifária do Egito favorece exportação de frango do Brasil, diz ABPA
Reuters
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A suspensão da tarifa do Egito para a importação de carne de frango favorecerá o fluxo dos embarques de produtos brasileiros para o mercado do norte da África, afirmou a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) nesta sexta-feira.

Conforme comunicado divulgado pelo governo egípcio nesta semana, a suspensão da tarifa MFN (válida para todos os países), que era de 30%, foi zerada pelo período de seis meses para frango inteiro — principal produto enviado pelo Brasil para este mercado.

O Brasil é o principal fornecedor do produto para o mercado egípcio, com mais de 90% de participação sobre as importações do país do norte africano.

Leia Também:

“Com a suspensão da tarifa, a expectativa é que o produto brasileiro fique mais competitivo, complementando a oferta local, que tem sido impactada pelos efeitos da Influenza Aviária em seu território e dos aumentos dos custos de produção”, disse o presidente da ABPA, Ricardo Santin, em nota.

O Egito está entre os 20 maiores importadores de carne de frango do Brasil, maior exportador global do produto.

Entre janeiro e setembro, o Egito importou 50 mil toneladas de carne de frango, gerando receita de 107,7 milhões de dólares no período.

FONTE/CRÉDITOS: RIC MAIS
Comentários:

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )