Radar Guaíra - Sua fonte de notícias na cidade de Guaíra PR.

Domingo, 14 de Julho de 2024

Guaira

Guaíra: Participe do Movimento Nacional pela Vacinação 2023 e do Dia D

vacinação

Radar Guaíra
Por Radar Guaíra
/ 3 acessos
Guaíra: Participe do Movimento Nacional pela Vacinação 2023 e do Dia D
PREFEITURA DE gUAÍRA
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Município de Guaíra, via Secretaria de Saúde, convida a população a participar do Movimento Nacional pela Vacinação 2023, uma iniciativa do Ministério da Saúde em parceria com as secretarias estaduais e municipais de saúde, que visa ampliar a proteção da população contra diversas doenças imunopreveníveis.

A ação acontece entre os dias 14 e 28 de outubro, sendo o dia 21 o Dia D de mobilização nacional. 

O objetivo da ação é reforçar as coberturas vacinais dos imunizantes que fazem parte do Calendário Nacional de Imunização, além de campanhas vigentes, especialmente em crianças e adolescentes até 15 anos.

Leia Também:

No Dia D, todas as Unidades de Saúde da Família (USF) estarão abertas das 8h às 17h para atender as crianças de 0 a 15 anos que precisam atualizar a sua caderneta de vacinação. 

Serão oferecidas todas as vacinas do calendário, como as que previnem contra a poliomielite, o sarampo, a febre amarela, a meningite, a hepatite, o HPV e outras.

Além disso, os pais ou responsáveis poderão solicitar uma declaração de vacinas para a matrícula escolar dos seus filhos, que é um documento obrigatório para garantir o acesso à educação.

A vacinação é um direito e um dever de todos. Ela protege não só a saúde individual, mas também a coletiva, e evita a transmissão e a circulação de doenças. 

Por isso, não deixe de levar o seu filho à USF mais próxima no Dia D ou durante o período da campanha. Lembre-se de levar a caderneta de vacinação e um documento de identificação.

Participe do Movimento Nacional pela Vacinação 2023 e faça a sua parte para proteger a sua família e a sua comunidade!

FONTE/CRÉDITOS: radar guaíra - Via assessoria
Comentários:

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )