A PRF apreendeu em Guaíra uma Hilux clonada da filha do ex-presidente do Paraguai.
A caminhonete, com placas brasileiras e adaptações para contrabando, foi detida com um condutor que foi preso por receptação.
“Na vistoria, os policiais verificaram que a caminhonete estava preparada para o transporte de grandes quantidades de ilícitos, pois estava com a suspensão alterada (mais alta) e estava transitando com um lastro, um peso que é utilizado para abaixar a altura do veículo e ser conduzido vazio sem chamar atenção de fiscalizações”, descreve a PRF, em nota enviada à imprensa.
A ocorrência seria apenas mais uma em meio a tantas do tipo na região de fronteira, não fosse por um detalhe: mesmo com placas brasileiras, a caminhonete trazia um adesivo normalmente utilizado pelas concessionárias do Paraguai, com uma inscrição em espanhol que diz “Mi Toyota es fantástico”.
No interior da Hilux, os policiais encontraram um par de placas paraguaias, que resultaram ser falsas.
Após consulta à Polícia Nacional do Paraguai, foi verificado que as placas tinham sido “clonadas” de um veículo do mesmo modelo, registrado em nome da filha de Nicanor Duarte Frutos, ex-presidente do Paraguai (2003–2008).
“O veículo clonado foi apreendido e o condutor detido por receptação”, informa a PRF, que encaminhou a ocorrência à delegacia da Polícia Federal (PF) em Guaíra.
Comentários: