Radar Guaíra - Sua fonte de notícias na cidade de Guaíra PR.

Segunda-feira, 17 de Junho de 2024

Política

Projeto prevê incentivos fiscais para produtos com tecnologia de reconhecimento visual

Informações: Agência Câmara Notícias

Radar Guaíra
Por Radar Guaíra
/ 1 acessos
Projeto prevê incentivos fiscais para produtos com tecnologia de reconhecimento visual
© Rafa Neddermeyer/Agência Brasil
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Projeto de Lei 3474/23 concede incentivos fiscais e outras medidas de estímulo à produção e comercialização de dispositivos eletrônicos que utilizem tecnologia de reconhecimento visual para auxiliar pessoas com deficiência visual. O texto tramita na Câmara dos Deputados.

Pela proposta, as empresas que produzem e comercializam os dispositivos serão beneficiadas com:

isenção de impostos sobre importação, produção e comercialização desses dispositivos; incentivos tributários para investimentos em pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias; e prioridade na concessão de créditos e financiamentos para investimentos em inovação e ampliação da capacidade produtiva.

Prioridade A proposta também concede às empresas prioridade nas compras governamentais, desde que a preços compatíveis aos de mercado.

Leia Também:

O PL 3474/23 é de autoria do deputado Marcos Soares (União-RJ). Ele afirma que a tecnologia de reconhecimento visual, como a OrCam MyEye, tem revolucionado a vida das pessoas com deficiência visual, proporcionando maior independência, autonomia e inclusão social.

“Por isso, é fundamental que o Estado promova medidas que estimulem a produção e comercialização desses dispositivos, tornando-os mais acessíveis e ampliando o seu alcance”, disse Soares.

Tramitação

O projeto será analisado em caráter conclusivo pelas comissões de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência; Finanças e Tributação; e Constituição e Justiça e de Cidadania.

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

FONTE/CRÉDITOS: Agência Câmara Notícias
Comentários:

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )