Vítimas do acidente aéreo devem chegar em Cascavel nesta sexta-feira (16).
Decolagem está prevista para às 10h em São Paulo.
A Prefeitura de Cascavel informou que 12 corpos das vítimas do trágico acidente do voo 2283 serão desembarcados no Aeroporto Regional de Cascavel nesta sexta-feira (16).
A operação de translado está sendo realizada pela Força Aérea Brasileira (FAB), utilizando a aeronave C-105 Amazonas, com decolagem prevista para às 10h da Base Aérea de São Paulo.
As vítimas confirmadas que chegarão ao município são:
Mariana Belim, Mauro Bedin, Deonir Secco, Miguel Arcanjo Júnior, Lucas Camargo, Adrielle Costa, Raquel Moreira, José Roberto Ferreira, Sara Sera Langer, Rosângela Maria Oliveira.
Além dessas, os corpos de Gracinda Silva e Nelvio José, que serão encaminhados para Toledo.
Para garantir a privacidade e segurança das famílias, a escolta dos veículos funerários e dos familiares que forem ao aeroporto será feita pela Transitar, Polícia Militar (PM) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).
A Prefeitura de Cascavel expressa seu profundo pesar e continua prestando solidariedade aos familiares neste momento de dor e luto.
A Prefeitura de Toledo emitiu um comunicado sobre o transporte dos corpos de Gracinda Silva e Nelvio José. Confira:
"A Prefeitura de Toledo comunica que os corpos do subprocurador-geral municipal Nélvio José Hubner e o de sua esposa, Gracinda Marina Castelo da Silva, foram liberados e serão trazidos nesta sexta-feira (16) em avião da Força Aérea Brasileira (FAB).
A aeronave sairá do Aeroporto Internacional de Guarulhos/SP por volta das 10h, com previsão de chegada às 12h em Cascavel.
Em seguida, os corpos seguem para Toledo, onde serão velados na cripta da Catedral Cristo Rei.
Após celebração de missa, em horário a ser confirmado, os corpos serão levados para Cascavel, onde serão cremados.
O Executivo Municipal colocou o procurador-geral, Mauri Ricardo Reffatti, superior imediato de Nélvio, à disposição dos três filhos do casal a fim de ajudá-los nos trâmites burocráticos e está trabalhando para atender os desejos dos familiares do casal.
Nos arredores da Catedral Cristo Rei, a Guarda Municipal estará a postos para realizar intervenções viárias que se fizerem necessárias.
Nelvio e Gracinda estão entre as 62 pessoas (58 passageiros e 4 tripulantes) que morreram no acidente aéreo com o voo 2283, da Voepass, ocorrido na tarde da última sexta-feira (9), em Vinhedo/SP.
Servidor público exemplar, Nélvio iniciou sua trajetória na Prefeitura de Toledo em 02/05/2011 como procurador jurídico e desempenhava a função de subprocurador-geral do município.
Gracinda fazia parte do corpo docente do curso de Engenharia Química do câmpus local Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).
O falecimento deles motivou a edição do Decreto nº 1.243/2024, que instituiu, no último sábado (10), luto oficial de três dias".
Comentários: